ouvidoria@olimpionoronha.mg.gov.br
55631000aebd5519fa72ce62432f4d2f.jpg

Erro ao carregar arquivo XML

Sala Mineira do Empreendedor do SEBRAE em Olímpio Noronha Destaque

Aconteceu no dia 08 de junho, no auditório Vera Oliveira Pinelli, a inauguração da Sala Mineira do Empreendedor do SEBRAE.

A prefeitura municipal em parceria com o Sebrae e Jucemg, inauguraram a sala mineira no município, a sala irá atender os empresários, microempreendedores, artesãos e pessoas que queiram abrir sua empresa no município.

Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal Mário Douglas, o vice-prefeito Leonildo Marassi, o presidente da Câmara municipal Jonas Tadeu, o vereador Márcio, o secretário de administração João Mauro Bernardo, a gestora do SEBRAE na Microrregião Mantiqueira de Minas Ticiana Tranqueira Malta Lopes, o palestrante Francis Leandro Silvério do Lago, além da presença de cerca de 50 empresários convidados.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional.

O evento iniciou com as palavras do prefeito Mário Douglas, que agradeceu a todos os empresários presentes, e mencionou ser um grande privilégio, estar lançando esta sala no município, que muito ajudará os pequenos empresários que hoje são os responsáveis pela geração de emprego em nossa cidade. Logo em seguida aconteceu o descerramento da placa inaugural da sala feita pelo prefeito Marinho, pelo secretário de administração e pela gestora Ticiana.

O secretário de Administração João Mauro Bernardo, mencionou aos convidados como foi a procura da gestão municipal ao SEBRAE, que logo “nos primeiros dias de governo, já preocupados com a geração de emprego e renda, foi a procura de parcerias e órgãos governamentais, para saber o que era viável ao município. E com a ótima receptividade e atendimento do SEBRAE em apresentar a sala, foi assinado no mês de fevereiro o termo de adesão, logo após a capacitação dos servidores. Com a integração da prefeitura municipal, JUCEMG, receita federal e SEBRAE podemos hoje inaugurar a sala mineira do empreendedor, que dos 854 municípios do estado, apenas 279 possuem, somos com muito orgulho a 4ª cidade da microrregião Mantiqueira de Minas, a ter a sala mineira, o grande objetivo é possibilitar aos pequenos empresários, maiores oportunidades de negócio, como a venda para os órgãos públicos, além das melhorias em sua forma de trabalho”, finalizou o secretário.

A Gestora do SEBRAE na Microrregião Mantiqueira de Minas, Ticiana Tranqueira, explicou como funcionará a Sala Mineira do Empreendedor, quais os serviços serão oferecidos aos empresários, como o SEBRAE pode apoiar o pequeno empreendedor no desenvolvimento econômico e suporte empresarial. A gestora ainda frisou que o nosso município poderá receber o selo do SEBRAE nacional de cidade empreendedora, juntos com um trabalho eficaz, vamos conquistar o nosso objetivo.

Logo mais aconteceu a palestra, com o tema “Empreendedorismo e Inovação em negócios”, muito rica em conhecimento para os empresários, feita pelo palestrante Francis Leandro Silvério do Lago.

Finalizando o prefeito municipal agradeceu a todos pela presença e reforçou a mensagem de que não devemos nunca desistir de nossos sonhos, eles serão concretizados, após muita luta e persistência.

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Olímpio Noronha