ouvidoria@olimpionoronha.mg.gov.br

Atenção

Erro ao carregar arquivo XML

Semana Interna da saúde do trabalhador Destaque

Em comemoração ao Dia do trabalhador- 01 de maio, aconteceu internamente na administração pública municipal de Olímpio Noronha, a semana interna da saúde do trabalhador, entre os dias 03 a 07 de maio.

Durante toda a semana diversos profissionais da saúde, estiveram palestrando sobre diferentes assuntos pertinentes aos cuidados com a saúde.

As palestras aconteceram no auditório Vera de Oliveira Pinelli para os servidores dos departamentos de obras, administrativo e educação; e na sede do CRAS para seus colaboradores.

Os temas abordados foram: alimentação saudável, alimentos que aumentam nosso metabolismo em momento de pandemia, a importância da alimentação para o organismo e a regularidade de atividade física, na área nutricional. Controle da pressão arterial, testes de glicemia e exames periódicos, prevenção ao câncer de próstata, foram tratados pela enfermagem. Câncer de boca, cuidados com a higiene bucal, regularidade de visita ao dentista, foram tópicos tratados pela odontologia. Exercícios de ginástica cerebral, reações e estímulos do cérebro, temas abordados pela fonoaudióloga. Cuidados com a saúde, importância da visita rotineira ao médico, controle de colesterol, diabetes, pressão arterial e outros, foi o assunto abordado pela médica, a fim de observar relatos e queixas dos trabalhadores.

Diversos outros temas foram abordados durante todos os dias, conforme foi surgindo as indagações, um fator de extrema importância também foi abordado pelos profissionais como: ergonomia no trabalho e a importância da atividade física para a saúde, que mesmo em momento de pandemia, precisamos nos exercitar, para o bem estar da mente e do corpo.

Recebemos também nesta semana do trabalhador, uma palestra sobre trânsito com Emanoelberg Policarpo Hipólito, Bacharel em direito, pós graduado em Trânsito e 7 anos de PMMG, com instruções e realidades comportamentais no trânsito, a fim de evitar infrações e preservar a vida de condutores e passageiros.

Uma semana muito produtiva que beneficiou os trabalhadores, tanto em conhecimento, como em contato com o colega de trabalho em momentos de descontração.

Administração pública preocupada com a qualidade de vida de seus servidores. Parabéns a equipe da saúde, pela dedicação e importância com a saúde dos trabalhadores.

Cuidar da saúde e cuidar da vida!!!

Fonte: Assessoria de Comunicação- Prefeitura Municipal de Olímpio Noronha